The Lion And The Lamb
Hello =)

Participe do fórum, é rápido e fácil

The Lion And The Lamb
Hello =)
The Lion And The Lamb
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado!

2 participantes

Ir para baixo

crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado! Empty crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado!

Mensagem por TataDeBH Qua Jul 15, 2009 12:08 pm

GENTE, ME AJUDEM A DIVULGAR, POR FAVOR!


Eu, dia 14 de julho, 00h, pré-estréia. Ansiedade e nervos à flor da pele para ver o que eu chamaria de filme mais esperado do ano. O antepenúltimo suspiro dos fãs devotos, nos resquícios de vida da obra terminada e consagrada. Expectativas, alegria, tensão e muita coisa boa para esperar. Afinal de contas, o sexto livro pode não ser o preferido dos pottermaníacos que debandaram após o quinto, mas é visto em alta conta pelos fiéis (que não são poucos!) por sua história, sua narrativa tensa, que prende o leitor do início ao fim. E conhecemos o Príncipe, o Lorde e o Senhor.
O príncipe com seu sangue mestiço e seu enigma nos prendem em curiosidade desde o momento do título até o momento da revelação, nas páginas finais. O Lorde está presente o tempo todo contando, ainda que sem saber, como se tornou o rei das trevas, como era sua família e de onde vem todo o seu rancor, ódio e desejo de ser imortal. Perfeitos. E o lado do bem...bom, o Senhor é fabuloso. E cá entre nós, sabemos que depois da grande batalha no Ministério, o que se tem a dizer de Dumbledore no sexto é que ele sempre nos surpreende, com mais e mais. Mas Harry, incrivelmente pensante e pela primeira vez com suposições certas nesse livro, percebe o inevitável: o constante e poderoso senhor está ficando velho. De qualquer jeito, entre temores e suspeitas bem fundadas, Harry se torna o mágico das poções. E descobre algumas coisas sobre sua mãe também...
Lembranças, Félix Felicis, Voto Perpétuo, Ordem da Fênix, ataques a trouxas, Clube do Slugh, Copa de Quadribol, romance...em meio a tudo isso Harry ainda ganha a fama de "O Escolhido". E, obviamente, a babação do Profeta Diário e a "carrapatice" de Rufo Scrimgeour. O ministro meio duvidoso em seus métodos que, sem seguir a cartilha de Dumbledore, pretende levar adiante um mandato em meio ao caos. Tenta para isso, claro, regimentar Harry. Sabemos, sem sucesso.
E é nessa atmosfera densa, complexa, perturbante e reveladora que temos a morte mais abaladora do livro. Tá certo, não posso incluir 100% dos pottermaníacos aqui. Meu personagem preferido era o Sirius, e eu senti muito mais a morte dele. Mas depois de ler
"Não estou preocupado, Harry. Estou com você." do maior bruxo do mundo e vê-lo morrer de maneira banal, estranha e nas mãos de uma pessoa que - confesso - eu não imaginava...acho que consigo dizer que é, no mínimo, tenso.
E aí vem a batalha. Uauuuuu! Harry usando maldições imperdoáveis, a perseguição ao assassino, Hogwarts quase destruída, a cabana do Hagrid queimando, um lobisomem não-transformado no castelo e todos os planos de Harry dando errado...não quero entrar em detalhes, só lembro que Gui teve sérias consequências. A grande revelação do Príncipe, o enterro do Grande Senhor e a expectativa de ação do Lorde. Sim, agora era hora de falar: salve-se quem puder! Pois o único que poderia destruir o homem mais maligno do mundo era Harry - e nós sabemos muito bem as limitações dele. Sem ajuda então...com comensais da morte agindo sem parar e Horcrux incertas pra seguir...é uma boa mostra de o que é o caos.
O canto da fênix, o túmulo branco, o fim de um namoro, o começo de outro (finalmente!), a tomada de um caminho...novamente. Como é emocionante ver o trio se preparando para o que sempre fizeram desde o primeiro livro, juntos. E - eu pasmei na hora - sem Hogwarts. Eu me sinto caminhando para a morte ao ler esse livro - com todo o exagero que essa frase pode representar.
Pois bem, falei demais. Eu teoricamente ainda estou na fila de esperado do cinema nessa "breve" história que estou contando pra vocês.
E lá estava o filme. Vou ser breve de verdade agora: romance da Disney. Invenções. Cenas desnecessárias. Piadas desrespeitosas. Falta de clima (e de clímax!) e um verdadeiro assassinato das grandes surpresas do filme. Com um corte absurdo de coisas importantíssimas para o desenrolar da história.
Há muito tempo que os filmes de HP abandonaram a história e se voltaram para a ação. Mas finalmente conseguiram destruir até isso. Desde Dumbledore e McGonnagal sem óculos, passando por uma destruição INVENTADA da Toca (que não teve solução depois, simplesmente ficou no ar), uma destruição do romance Harry e Gina (aliás, como a Gina estava chata no filme) até uma não visita à casa dos Gaunt (o que significou que não conhecemos o passado de Voldemort. Acho que vocês verão a atuação do rapaz que fez papel do jovel Tom Riddle e julgar por si mesmos. Sem comentários), com nada de Eilleen Prince, nada de enterro, nada de Gui, nada de casamento, nada de ministro.
Sobrou Bellatrix. Linda, perfeita. Até eu, que a odeio, a amei. Estava perfeita no filme, palmas para a atriz. Alan Rickman trabalhou com o que lhe foi dado. Não deram nada pra ele, mas o pouco que ele teve pra trabalhar, tem que se dizer, foi perfeito também. O resto...tá, Rupert Grint esteve bastante bem, ri horrores com ele...mas ele sempre foi dos poucos que salvaram. Tom Felton fez bem o que mandaram ele fazer....mas creio que não era bem aquilo que precisava ser feito (ou pelo menos não precisava mostrar 5x a mesma cena do armário), então voltemos ás críticas.
Cena da caverna: não havia verde. Quando deu emoção, foi cortada. Cena da morte: acho que cheguei a vibrar por não ter mais que aguentar Michael Gambom assassinando aos poucos o grande ícone do mundo das histórias. Enterro: entre o "para o alto e avante!" e nada, acho que foi mais legal ter assistido o enterro do Michael Jackson (AU!)...prefiro não comentar.
E pelo menos não tivemos mais um finalzinho feliz apesar do perigo iminente! Isso é pra se comemorar. Mas passou muito longe da emoção do livro.

Só tenho mais uma coisa a reclamar. A piadinha de Harry no enterro da Aragogue não vai descer pela minha garganta nunca. Aliás, a piadinha do Daniel. Não havia Harry Potter ali. Havia um oportunista idiota que nada sabia do próprio papel no mundo e nada sabia da própria vida. Repetir "ele matou meus pais" pareceu-me mais uma ladainha do que realmente o apelo de Harry. Um porre de participação. A sensação que tive era que, de vez em quando passava Harry Potter. Mas aí tinha certos intervalos de uma coisa qualquer lá (ruim pra caramba) e aí voltava a dar HP...e pra falar a verdade, foi pior. Eu, como pottermaníaca, me senti desrespeitada. Entre cortes e invenções, eu sentia principalmente o sarcasmo de cada cena. Esse filme não foi feito pra quem gosta de Harry Potter. Foi feito pra quem não gosta de pottermaníacos e quer zuá-los. Isso não era HP e só podia ser uma piada de mal gosto pra debochar de mim e de todos que prezam a história da JK Rolwing. A produção do filme agora só quer saber de dinheiro. Acho que eles não perceberam que a JK se tornou a mulher mais rica da Inglaterra com os originais. E ela também deve ter esquecido um pouco também, porque para não interferir em um roteiro como esse, tem que estar em outra praia mesmo e não dar a mínima pro que passou. REPITO: me senti ofendida com as piadas, ridicularizada por gostar da história e desrespeitada por ter ido ao cinema em meio a expectativas e ansiedade para ver essa coisa que, para ficar ruim, tem que melhorar horrores.

Fica meu protesto.
Tamires Mascarenhas de Vilhena.
TataDeBH
TataDeBH
Sendo Transformado
Sendo Transformado

Mensagens : 44
Pontos : 50
Thanks : 0
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 34
Localização : BH-MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=809676697603878824

Ir para o topo Ir para baixo

crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado! Empty Re: crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado!

Mensagem por Alice Cullen Qua Jul 15, 2009 7:55 pm

*bate palmas*


apoiado tami....
eu fui assistir hj...
eu to lendo o livro e nao me lembro da toca ser queimada...
cade a guerra em hogwarts?????
cade o enterro?
na morte do Dumbledore o harry tava com capa de invisibilidade e tava petrificado...
agora que palhaçada foi aquela?
ele foi para de baixo da sala...
o Snap coloca o dedinho na boca e ele fica queto?
q coisa patetica...
o pior foi ele nao ter berrado...
meu ele nunca obedeceu o Snap...
foi patetica aquela cena...

jogo de quadribol só teve um...
a gina nao foi com o harry na sala precisa...
e ela só beijou ele depois do segundo jogo de quabribol.. e foi na sala comunal da grifinoria...

na caverna quem lança o fogo contra os inferi é o harry nao o Dumbledore...
o Dumbledore nao estava em condição de se levantar...
como é q ele espantou os inferi??????


outra coisa...
o Slughorn(axo q é assim q se escreve) nao pede para tirar o veneno da presa do Aragogue ele tira sem o Hagrid ver...
ele nao esta sozinho nas estufas...
e nao esta roubando as folhas...
ele ta com a professora Sprount...


no começo do filme...
o harry esta na casa dos tios dele...
nao na lanchonete...
cade o monstro?o doby??????
sem contar que na casa dos Weasley o Arthur nao ta la...
ele chega depois...
e quando ele chega a moly ainda faz uma pergunta para se sertificar q é ele...







enfim....
eu me decepcionei....
*respira*


se eles fizerem isso com as reliquias da morte...
vai ser muita sacanagem...
enfim é isso....
nao falei a metade do q eu queria mais ta td bem...
Alice Cullen
Alice Cullen
Jogando Baseball com os Cullen
Jogando Baseball com os Cullen

Mensagens : 298
Pontos : 321
Thanks : 6
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 27
Localização : Em algum lugar no alaska!...

Ir para o topo Ir para baixo

crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado! Empty Re: crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado!

Mensagem por TataDeBH Sáb Jul 18, 2009 7:49 pm

Pois é...a única coisa que vc flw q eu não apóio é que foi o Dumbledore que fez o fogo sim! Só que ele sofre muito mais antes, nem deu a onda no filme que dá quando a gente lê o livro e fica querendo saber do q o Dumb tá falando...fico imaginando como vão poder usar isso de gancho pro último filme!
Mas eu tbm perdi as esperanças...até zuei q o 2º filme do Relíquias (pq vão ser 2) vai ser só sobre os 19 anos dps q pouquíssimas pessoas gostam!
kkkkkkkkk

bjoooo

^_^vlw o apoioo
TataDeBH
TataDeBH
Sendo Transformado
Sendo Transformado

Mensagens : 44
Pontos : 50
Thanks : 0
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 34
Localização : BH-MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=809676697603878824

Ir para o topo Ir para baixo

crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado! Empty Re: crítica ao FILME HP6: Spoilers. Quem ainda não leu, cuidado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos