The Lion And The Lamb
Hello =)

Participe do fórum, é rápido e fácil

The Lion And The Lamb
Hello =)
The Lion And The Lamb
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Verdadeiros Contos De Fada

3 participantes

Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por Crazymoom Qui Jul 30, 2009 3:10 pm

Bom, vamos ao nosso assunto! Esse é um post que vi em outro site e achei muito interessante, fiquei me perguntanto: Por que a Disney pegou todas essas histórias que chegam a ser um tanto bizarras e as trasformou em contos infantis?

Espero que gostem do post!



Chapeuzinho Vermelho



A história atual todos nós conhecemos: chapeuzinho vermelho, lobo mau, vovozinha e lenhador... Não preciso explicar certo!? Mas, na história original o lenhador não existe, na verdade a chapeuzinho e sua vovó são devoradas e pronto, parou por ai, nada de final feliz aqui.

Em outra versão ainda mais antiga, a chapeuzinho faz um strip-tease pro lobo (que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro) para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia. Percebam que, em todas as versões que citei, o lobo sempre se dá bem no final, de uma forma ou de outra.



Branca de neve



Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta. Outra bizarrice nessa história é a idade da branca de neve. Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o CORPO MORTO (ou adormecido, se vocês quiserem) da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele (isso pode ser considerado um tipo de necrofilia?). Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita SURRA na branca de neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida. Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... fora isso ela também queria um jarro com seu sangue (acho que o caçador precisou mais que um cervo pra resolver isso). Vocês devem estar perguntando: "pra que tudo isso?". Simples, ela queria JANTAR a branca de neve! Bizarro não!?



A Bela Adormecida





Essa sim tem um passado bizarro. Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida. Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora (o Budd do Kill Bill não foi tão inteligente e acabou morto). Nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.

E a coisa não para por ai, o príncipe que a engravidou (estuprou) continuou voltando (se é que vocês me entendem) durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (pelo menos isso, né?), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA! (o feminino de ogro é ogra?) que tinha o habito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho.

Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido (rei “half-ogro”), que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe (ogra) mandou mata-la.

Bunito né!?

Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer (no sentido alimentício) os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira. Moral da história, se você encontrar uma mulher desmaiada num bosque, se divirta e não volte nunca mais; ou, se você for uma ogra, não tente comer seus netos; ou ainda, se vocês for uma mulher adormecida no meio do bosque, use cinto de castidade, ou ainda, não espete seu dedo numa agulha amaldiçoada!

Eu podia ficar nisso o resto da semana...



Cinderela





Esse é um dos contos de fadas mais antigos já registrados, e com a maior quantidade de variações também (+ou-700). Algumas versões envolvendo um peixe gigante no lugar da fada madrinha datam de 850AD! Em outras histórias a fada madrinha é na verdade uma árvore que nasce sobre o túmulo da mãe da Cinderela.

Uma das modificações mais brutais ocorre no momento em que as irmãs malvadas tentam calçar os sapatos de cristal para enganar o príncipe, numa versão bem bizarra da história, uma delas CORTA fora seus dedos do pé para vestir o sapatinho e assim enganar o príncipe. Mas ela é desmascarada pelos pássaros amigos da Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelos sapatinhos, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs que terminam suas vidas cegas e mancas.

Há ainda uma outra versão (na verdade, ela é tão diferente que alguns nem a consideram como uma versão e sim um tipo de CINDERELLA ORIGINS) onde a cinderela era filha de um rei viúvo (algumas vezes a própria Cinderela foi quem matou a mãe) que jurou nunca mais se casar, a não ser que encontre uma mulher tão bela quanto a falecida esposa, que tivesse os cabelos cor de ouro, e que conseguisse calçar os mesmos sapatos da finada (fetiche por pés sacou!?). Acaba que sua filha (cinderela) preenche todos os requisitos, como 2 e 2 são 4, nada mais lógico que ele se casar com a própria filha.

Ela, por sua vez, na tentativa de fugir do casamento com seu próprio pai velho, barrigudo e incestuoso, foge pelo mar num armário de madeira (eu também achei estranho mais fazer o que, os caras eram criativos oras), no final ela consegue fugir, mas acaba do outro lado do mundo trabalhando como escrava na casa das irmãs malvadas, e daí pra frente começa a historia que vocês conhecem.



João e Maria





Essa por si só já é assustadora, afinal, um pai que larga os filhos na floresta para morrer de fome não é lá o tipo de coisa que se lê para crianças certo!? Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa. Achei isso bem esquisito, mas as duas personagens tem personalidade bem similar. Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripa-lo num cavalete de madeira.

Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada, a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz. Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram ela e rapidamente cortam sua garganta. Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.



O Flautista de Hamelin





Nessa historia, um tocador de flautas mágico é contratado por uma cidade para livra-la de uma infestação de ratos. Ele cumpre seu papel, mas quando volta para receber seu tão suado dinheirinho, a cidade se recusa a pagar. Daí, como vingança, ele usa os poderes de sua flauta para raptar todas as crianças da cidade e só as devolve após receber seu pagamento. Até aqui tudo bonito, mensagem positiva e uma moral no fim da historia. Mas, o conto original não é bem assim, nele, o encantador não devolve as crianças depois de receber da relutante cidade. Na verdade ele faz com que elas todas se afoguem num rio. E, em algumas versões ainda mais antigas, há referencias a pedofilia em massa dentro de uma caverna escura.



A pequena sereia





A grande diferença nesse conto está em seu final. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a pequena sereia na verdade é abandonada por ele logo após ela beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém (juro que não consegui descobrir quem) oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma. Bom, comparado com a chapeuzinho vermelho, essa é até bem tranqüila.

Créditos: Crazymoom
Crazymoom
Crazymoom
Esbarrando em Alice
Esbarrando em Alice

Mensagens : 601
Pontos : 745
Thanks : 1
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

https://lionandlamb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Re: Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por GsbanoBlack Qui Jul 30, 2009 3:41 pm

Juro que ainda num li o seu post todo MooM, ma sa parte da Chapeuzinho Vermelho eu li e conheço uma outra versão, posso contar ela toda sem resumos? hehehehe (aja paciencia de vcs se quiserem ver uma versão que eu já escutei) Ok, depois posto, vou ler o resto do post.

Mas tipo, que eu saiba num foi bem a Disney que refez os contos e sim os Irmãos Grimm. ôh: Antigamente as historias eram contadas para as crianças que não eram consideradas crianças e sim mini-adultos, ou seja contavam relamente historias, que podemos chama-las de historrias de terror, para que elas aprendecem sobre a vida. Então não tinha nada disso de ficar editando historias ou botando bichinhos fofinhos, a parada no passado(beeeem distante, por sinal) era du mal! Mas ai os Irmãos Grimm "aliviaram" a barra das historias as mudando quase que completamente, que são as que conhecemos hoje em dia.Se quiserem que eu escreva a versão que sei da chapeuzinho vermelho eu posso postar aqui sim.

---EDIT---

Agora que terminei de ler o post da MooM, lembrei do filme que vi outro dia desses. Irmãos Grimm (é esse o nome do filme) não conto a historia agora pq é muito maluca boa estranha (sem adjetivos) pra ser contada agora. Ai vai uma sinopse que arranjei na net agora:

Do aclamado diretor Terry Gilliam, as aventuras dos lendários escritores de contos de fada Will (Matt Damon) e Jake Grimm (Heath Ledger), dois irmãos que viajam através da Europa de Napoleão enfrentando monstros e demônios em troca de dinheiro rápido. Mas, quando as autoridades francesas descobrem seu esquema, os trapaceiros são forçados a enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, onde jovens donzelas continuam a desaparecer sob circunstâncias misteriosas.

Que a historia é boa é, não nego, mas de loucura nessa historia tem pra dar (não no duplo sentido) e vender.
Mano, tem até uma vaca(não animal, humana, é uma mulher, devem ter se inspirado numa p*t* pra criar a mulher), que odio daquela mulher, e naquela epoca num existia teste de paternidade, queria ver pra descobrir de quem iria vir a ser o filho... aff
GsbanoBlack
GsbanoBlack
Estudando na mesma turma que Bella
Estudando na mesma turma que Bella

Mensagens : 237
Pontos : 292
Thanks : 3
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 28
Localização : No Inferno.

http://allstartedwiththebigbang.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Re: Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por GsbanoBlack Qui Jul 30, 2009 4:29 pm

Vou postar a versão que conheço da historia da Chapeuzinho Vermelho.

Como disse, antigamente, as historias que se eram contadas para as crianças (não consideradas crianças, e sim miniatura de adultos) com uma bela lição de moral e pras pobres criaturas se mijarem (ps.: fiz esse texto no Word e agora me veio aquela irritante linhazinha verde na palavra “mijarem” e o Word sugeria trocar por “urinarem”. Ótimo, eu agora me urinei de rir com essa.)de medo enquanto ouviam as tais historias ou então faziam xixi na cama mesmo.Sem blá blá blá, vou logo pra historia.

Chapeuzinho Vermelho (até hoje, seu nome de batismo desconhecido para mim. Será que a mãe registrou a coitada como Chapeuinho?), uma menina que viva na floresta, tinha seu chapéu vermelho e foi visitar a Vovó, que morava no meio da floresta (lembrando que essa floresta são como aquelas lá pela Europa, sinistramente medonhas e com lobos que comem carne, uns trogloditas perto dos lobinhos brasileiros), a mãe (como toda) falou “Tome cuidado, não fale com estranhos e blá blá blá...” a menina muito (dês)obediente, até certo percurso, foi cantando “Pela estrada a fora eu vou bem sozinha levar esses doces para a vovozinha...”(ok, a parte de cantar eu não sei se é verdade, só coloquei agora aqui por palhaçada minha) . Até que... ela se encontrou com um lobo(ou seria lobisomem? Porque pra falar e andar... aff esquece. Ou seja, esse lobo representa a figura o animal não muito dócil da floresta e o “estranho” antes falado pela mãe), ela para pra conversar com o lobo alegremente e dá todas as suas coordenadas geográficas (mentira, fala que vai pra casa da Vovó, então vemos que a Vovó era popular, porque só de falar na casa da Vovó todo mundo sabe de quem falamos). O lobo se despede da Chapeuzinho e ela continua seu caminho, e ele pega o atalho(nada de anormal até ai né? Fora as minhas interrupções cansativas, mas tenho que fazer comentarias e explicar alguns detalhes da historia... continuando). Chega à casa da Vovó primeiro, bate na porta, a velinha inocente atende e é desmembrada, o lobo muito esperto na culinária separa em uma garrafinha o sangue da velha e faz um churrasquinho com a carne e deixa para esperar a Chapeuzinho. O lobo se veste de Vovó e se deita na cama pra esperar a sua “netinha”, ela chega a casa e (pra desanimo de todos não tem a parte de “Que ____(a escolha da parte do corpo que ela vai falar) grandes você tem, Vovó!”) a faz beber do sangue e comer da carne da Vovó (agora vai ser necessário a minha interrupção na historia para explicar que antigamente, acreditavam que se fulano comece tal parte do corpo de uma outra pessoa, esse fulano iria ter tal parte igual ao do coitado que foi desmembrado. Exemplo: se o Joãozinho comece o braço de Zezinho, Joãozinho iria ter o braço igual ao de Zezinho. Entenderam?). Então a Chapeuzinho comendo e bebendo da carne e sangue (que provavelmente não sabia ser da Vovó, já morta, não sendo aquela que estava lhe dando a comida) ela se transformou (não numa velha), mas como ela deveria ter uns sete anos, se transformou em uma mulher (pra delírio do lobo, homem, lobisomem, o que você preferir) e ele (agora sim, nos dois sentidos) comeu a Chapéu (que agora não poderia ter mais o diminutivo, oras, era uma mulher), é comeu de comeu mesmo (se alimentar) e comeu de... vocês sabem...(não preciso falar o que é). [/size]

[size=12]Moral da historia: Não acredite em um lobo-homem (lobisomem) (sério, isso acabou comigo), não acredite em ninguém, nem na sua sombra porque você não terá a segunda chance nem terá um caçador pra te defender e depois comer (alimento) as frutinhas e doces com você e a sua popular Vovó (depois de tirada da barriga do lobo (é ela não foi atingida pelos sucos gástricos, se bem que eu nem sei como a mulher passou pela goela do lobo. Olivia Palito ) ou das versões leves, do armário.)
GsbanoBlack
GsbanoBlack
Estudando na mesma turma que Bella
Estudando na mesma turma que Bella

Mensagens : 237
Pontos : 292
Thanks : 3
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 28
Localização : No Inferno.

http://allstartedwiththebigbang.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Re: Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por Crazymoom Qui Ago 06, 2009 6:25 pm

HAHA DUMAL -Q MAN
Crazymoom
Crazymoom
Esbarrando em Alice
Esbarrando em Alice

Mensagens : 601
Pontos : 745
Thanks : 1
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

https://lionandlamb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Re: Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por TataDeBH Dom Ago 09, 2009 8:01 pm

*MEDO*


kkkkkkkkkkkkk

Isso vcs tiraram de onde, meninas?

Bjoooo
TataDeBH
TataDeBH
Sendo Transformado
Sendo Transformado

Mensagens : 44
Pontos : 50
Thanks : 0
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 34
Localização : BH-MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=809676697603878824

Ir para o topo Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Re: Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por Crazymoom Seg Ago 10, 2009 11:24 am

eu ja falei dondde eu tirei sua porta SUHASUHSAHU
Crazymoom
Crazymoom
Esbarrando em Alice
Esbarrando em Alice

Mensagens : 601
Pontos : 745
Thanks : 1
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

https://lionandlamb.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Verdadeiros Contos De Fada Empty Re: Os Verdadeiros Contos De Fada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos